O afastamento social devido à pandemia de Coronavírus trouxe mudanças não apenas em nossas relações interpessoais, mas também em como enxergamos o mundo à nossa volta – e com mais tempo à disposição passamos a perceber melhor as utilidades dos cômodos e móveis disponíveis.
Alguns começaram a passar mais tempo na cozinha; outros transformaram aquele quartinho da bagunça em escritório. Fato é que nossas casas se tornaram nosso refúgio durante a quarentena. E esse aprendizado será levado para 2021 nas tendências de decoração e arquitetura que agora prezam pelo confortável, aconchegante e natural. Descubra 4 delas a seguir:
Resgate de peças tradicionais e aconchegantes

Tapetes e azulejos estampados, louças detalhadas e até babados tornam-se tendência seja pela sensação de aconchego, seja pela nostalgia que 2020 trouxe.
Natureza e rusticidade

Isso nos leva à próxima tendência: materiais naturais e peças rústicas. Em busca do afastamento da “correria” da cidade e de transformar a casa em refúgio, essa tendência traz a paz que muitos procuram ao passar tempo em casa.
Ainda, as plantas continuam fortes candidatas à decoração – acontece até mesmo o resgate da Samambaia tão amada pelas vovós nos anos 80!
Paleta de cores terrosas

Quem adora se perder nos perfis de decoração no Instagram ou Pinterest sabe que os ambientes em tons de bege, marrom e branco estão se tornando grande tendência. Trazendo tranquilidade e elegância, essa é uma ótima tendência para quem gosta de cômodos mais “clean” e minimalistas.
Ambientes multifuncionais

Quem faz home office já percebeu que às vezes torna-se difícil “desligar-se” do trabalho ao finalizar o expediente. Por isso, caso você utilize o quarto, a sala de estar e até a sala de jantar como escritório, invista em tornar essa parte do ambiente diferente das demais – seja por meio dos móveis, cores ou decoração. Assim, torna-se mais fácil se “desconectar” em seu tempo livre.
Gostou dessas tendências? Fique ligado nos posts dessa semana e se prepare para 2021!
Leave A Reply